sábado, 22 de outubro de 2011

ANDAI DE CABEÇA ERGUIDA.


COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Por Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM

Lc. 21, 20 – 28
ANDAI DE CABEÇA ERGUIDA.

Jesus, no Evangelho de hoje, orienta aos seus Discípulos, de ontem e de hoje: andai de cabeça erguida porque a vossa libertação está próxima.
Andai de cabeça erguida e atentos porque muitas coisas podem estar acontecendo ao nosso redor.
Neste mês, na Idonésia está acontecendo erupção de vulcões que há décadas não se manifestavam, porém não é preciso para ir tão longe para ter cuidado de permanecer vivo; aqui mesmo onde vivemos podemos sentir calor em demasia, e escutar na mídia que isto é efeito da estufa e aquecimento global. Na época de Jesus, Jesus chamava atenção para os seus Discípulos a fim de ter cuidado quando ver a cidade de Jerusalém invadida pelo exército estrangeiro.
Ter cuidado é bom. Prestar atenção no que acontece em nossa cidade e em nosso país também é bom, porque, em meio a acontecimentos tão desastrosos Jesus virá em seu poder e glória.
Em alguns muros da nossa cidade de São Francisco do Conde, já anuncia que Jesus virá, só que não anuncia como. O Evangelho de hoje é enfático, Jesus virá novamente em meios a turbulentos acontecimentos. Fiquemos atentos, e andemos eretos de cabeça erguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário