quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ORIENTAÇÕES PARA OS MISSIONÁRIOS




COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Por Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM

Lc. 10, 1 - 9
ORIENTAÇÕES PARA OS MISSIONÁRIOS

Jesus cadastrou 72 discípulos e os enviou, dois a dois, como missionários nas cidades que depois Jesus iria passar. Quando os 72 discípulos chegaram nas respectivas cidades para anunciar o evangelho de Deus, tiveram uma surpresa: muitos daqueles habitantes já tinham ouvidos falar do Reino de Deus e muitos outros já tinham ouvido falar de Jesus. Este fato também acontece com os missionários e missionárias do século XXI quando se decidem a anunciar o Evangelho.
As orientações de Jesus para os missionários de ontem e de hoje é o mesmo: ser despojado, anunciar a paz, a paz que o missionário oferece só a recebe quem já for homem de paz, se o missionário oferecer a paz para uma pessoa violenta, dificilmente ele a aceitará e a paz voltará e continuará com o missionário.
As orientações de Jesus para os missionários de ontem e de hoje é ainda o de ser humilde, e comer do que a família que lhe oferece comida tiver, curar os corações atribulados e que sua pregação seja simples e breve, dizendo principalmente: o Reino de Deus está próximo de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário