sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CONVITE A ALEGRIA.


COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Por Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM

Lc. 1, 26 – 36
CONVITE A ALEGRIA.

No Evangelho de hoje o Anjo Gabriel convida Maria a se alegrar. Maria logo reconheceu que Deus está no meio do seu povo conforme o Profeta Sofonias já tinha anunciado, (Sf. 3, 14 – 17) só não sabia como isto iria se realizar nos tempos de hoje (Lc. 1, 34), porém com a explicação do Anjo Gabriel Maria aceitou colaborar na salvação da humanidade.(lc. 1, 38 ), e aceitou a divina maternidade, pelo qual o Filho de Deus – Jesus se torna presente nela, a nova filha de Sião. Deus cumpre as antigas profecias da sua presença salvadora no meio do seu povo.
O Anjo Gabriel apresentando a Maria a saudação messiânica, “cheia de graça”, o termo original grego é kercharitoméne que literalmente significa: “a gratificada” indica exatamente äquela que foi objeto – e tal continua a ser no século XXI – da benevolência divina.”.
É através de Maria, a mãe do Filho de Deus, que temos a possibilidade de crer em Jesus e possuir a Vida Eterna. (Jo. 3, 16), ela, que desde 08 de dezembro de 1854 foi proclamada pelo Papa Pio IX, Imaculada Conceição, concebida sem pecado original como rezamos e cantamos no Ofício de Nossa Senhora. Deus quis conservá-la sem pecado porque ela para que seu Filho também fosse imaculado e sem mancha de pecado. (Jo. 8, 46). Motivo de grande alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário