quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CHAMADOS A SANTIDADE


Santo Expedito.


COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Por Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM

Lc. 13, 31 – 35
CHAMADOS À SANTIDADE.

Hoje é dia de todos os Santos e Santas. A Igreja Católica comemora solenemente o dia de todos os Santos no próximo Domingo.
Ser Santo é viver conforme a Lei de Deus e a moral religiosa; é ser uma pessoa virtuosa, bondosa, de conduta exemplar, irrepreensível.
Católicos, Protestantes, Umbandistas, Espíritas....todos nós somos chamados à viver em união, ( Cfr. Lc. 13, 34;Jo. 17, 11 ) e na santidade de vida ( Cfr. Ex. 19, 6; Lv. 19, 2; Lv. 11, 44 – 45; Dt. 14, 2; Dt. 17, 6; Dt. 26, 19; Dt. 28, 9 ). Deus é insistente em nos chamar à santidade, em permanecer em nosso meio e santificar nossas casas, ( Cfr. Dt. 23, 14 ), mas para isto é preciso observar os mandamentos de Deus e andar nos seus caminhos.
Devemos caminhar no caminho da santidade hoje, amanhã e sempre como Jesus caminhou, mesmo com ameaça de morte como nos conta o Evangelho de hoje. O nosso mundo do século XXI é parecido com o mundo em que Jesus viveu, as dificuldades de viver o Evangelho são muitas mas não devemos desistir deste empenho e o nosso modelo é o Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário