sábado, 22 de outubro de 2011

JESUS, OS RICOS E A VIÚVA POBRE.


COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Por Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM

Lc. 21, 1 – 4
JESUS, OS RICOS E A VIÚVA POBRE.

Jesus, como de costume estava pregando no Templo de Jerusalém, e em dado momento, erguendo os olhos viu alguns ricaços e uma pobre viúva depositando suas ofertas no cofre do Templo. Os ricaços depositavam altas quantias, e a pobre viúva só depositou duas insignificantes moedas.
Jesus, levantando os olhos viu este fato e comentou em sua pregação: “Em verdade vos digo que esta pobre viúva ofertou mais do que todos, porque todos eles depositaram como oferta a Deus aquilo que lhes sobraram e esta viúva ofertou tudo o que tinha.”
A partilha é a condição para se chegar à Deus, os primeiros seguidores de Jesus, que depois passaram a se chamar de cristãos, entenderam perfeitamente isto e partilhavam tudo o que tinham, e mesmo assim ninguém passava fome nem necessidade, pois todos eram perseverantes na caridade fraterna, praticando a justiça dentro de casa, constantes na oração, e nos ensinamentos dos Apóstolos.
Os pobres de hoje continuam dando o exemplo aos ricos, e Jesus continua tirando da realidade os ensinamentos de Deus: a partilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário