sexta-feira, 21 de outubro de 2011

QUE NINGUÉM SE PERCA


COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Por Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM

Mt. 18, 12 – 14
QUE NINGUÉM SE PERCA.

Durante o curso que Jesus ministrou aos Apóstolos, Jesus apresenta uma lição para a prática pastoral dos Padres e Pastores: Que ninguém se perca.
A parábola de Jesus no Evangelho de hoje, é uma parábola pastoril, onde o Pastor de ovelhas quando nota a falta de uma delas, deixa ali o rebanho e vai à procura da ovelha perdida, e quando a encontra é com alegria que a re-integra novamente no rebanho; e Jesus termina a parábola dizendo que o Pai do Céu não deseja que ninguém se perca.
Outro dia, em seu ministério de ensinar, não só aos Apóstolos, mas também aos Escribas e Fariseus, de ontem e de hoje, Jesus nos conta outra importante parábola (Lc. 15, 1 – 32) para demonstrar que há mais alegria no céu por um só pecador que se converte do que pelas pessoas justas que não necessitam de conversão. (Lc. 15, 7).
É por isto que na cidade de Puebla de los Angeles, os Bispos da América Latina fizeram a opção preferencial pelos pobres e pelos jovens; e na Conferência de Santo Domingo confirmaram novamente esta opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário