quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PARA SER DISCÍPULO E DISCÍPULA DE JESUS.





COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Por Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM

Lc. 14, 25 – 33
PARA SER DISCÍPULO E DISCÍPULA DE JESUS.

Jesus, homem perito nas coisas de Deus, nos ensina as condições para segui-lo, e diz que é do mesmo modo como um engenheiro civil projeta uma construção e calcula os seus gastos; como um comandante do exército que projeta uma guerra e calcula os prós e os contras da vitória; como um construtor naval que projeta e calcula a construção de um navio; como a mídia que avalia o impacto da notícia à ser transmitida.
Disse Jesus às multidões de ontem e de hoje, portanto também vós, calculai se tendes coragem de deixar pai, mãe, irmãos, irmãs, emprego, fama e projeção na sociedade, para me seguir; quem não tiver estas condições, quem não estiver disposto a dar sua própria vida por mim, quem não tiver coragem de pegar a sua própria cruz e me seguir, este não pode ser meu discípulo, nem minha discípúla.
Você, é convidado a se exercitar a ser discípulo de Jesus sendo missionário, para levar a Boa Nova de Jesus com a vida e com as palavras; Jesus chama, homens, mulheres, rapazes, moças, meninos e meninas, mas com a condição de pegar a sua cruz e seguir Jesus. Você topa.?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário