quinta-feira, 20 de outubro de 2011

OCASIÃO DE TESTEMUNHAR


São Tiago

COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Por Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM

Lc. 21, 5 - 19
OCASIÃO DE TESTEMUNHAR.

O Evangelho de hoje mostra porque muita gente não gosta de testemunhar nos tribunais. Muita gente tem medo, pavor e até solicitam dos Demandantes que abrem processo contra alguém que não coloquem os seus nomes como testemunhas.
Em tempo de paz e de democracia como vive hoje o nosso querido Brasil, com liberdade religiosa, onde todas as religiões têm oportunidade de se manifestar e até mesmo de insistir nas ruas e praças que outras pessoas adiram à sua fé.
É só ler o Evangelho de hoje para ver que, ser discípulo de Jesus e testemunhar sua fé nele é perigoso, é preciso ter coragem. O Evangelho de hoje também nos dá a confiança de que, em meio a todas as dificuldades enfrentadas com o anúncio do Evangelho o (a) Missionário (a), o (a) Agente (a) de Pastoral, o (a) Evangelizador (a), o (a) Animador (a) de Comunidade, o Bispo, o Padre, o (a) Religioso (a), não devem temer as adversidades porque Jesus prometeu que nenhum fio de cabelo cairá, e que, é permanecendo firmes que ganharemos a vida eterna. Por isto não percamos ocasião em testemunhar Jesus, vivendo o seu Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário