sexta-feira, 21 de outubro de 2011

QUAL A VERDADCEIRA RELIGIÃO.?



COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Por Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM

Mt. 15, 29 – 37
QUAL A VERDADEIRA RELIGIÃO ?

Os que estavam as margens do mar Galiléia, aos pés de Jesus, sabemos quem são. São coxos, aleijados, cegos, mudos, famintos, e muitos outros doentes.
Jesus curou a todos: os coxos sairam andando, os aleijados curados de sua deformação física, moral e espiritual; os cegos vendo, os mudos falando, os famintos saciados de sua fome, e os outros doentes não denominados no Evangelho também foram curados por Jesus. Quem são estes que estão às margens da sociedade, e muitas vezes excluídos da sociedade, muitas vezes sem poderem andar, deformados física, moral e espiritualmente; cegos e mudos, impedidos de ver e de falar profeticamente à sociedade sobre a sua situação de extrema pobreza... ?. Quem são estes que estão desorientados na busca de uma solução para a sua vida ?. Quem são estes que buscam solução para as suas vidas de penúria em seitas que muitas vezes não levam à Deus.
Qual é a verdadeira religião. A verdadeira religião é aquela que se preocupa com todo homem e com o homem todo, isto significa dizer que a verdadeira religião além de ensinar a amar a Deus, ensina também a amar o irmão, e quem ama não deixa o outro na ignorância, dá-llhe oportunidade de falar, de se alimentar, de viver com a saúde física e espiritual sadia, proporcionando a partilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário