sábado, 22 de outubro de 2011

QUE POSSO FAZER POR TI.?


COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Por Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM

Lc. 18, 35 – 43
QUE POSSO FAZER POR TI ?.

Como é bom, quando estamos na pior das situações e escutar de uma voz amiga: “Que posso fazer por ti ?.”.
Os pobres, e são muitos em muitas cidades e nações, que procuram os ricos e os políticos. Também são muitos os ricos e politicos que não querem receber os pobres, e quando os recebem dizem: “Nada posso fazer por ti.” Esta palavra é desoladora para o pobre necessitado. Também existe políticos e ricos que, a exemplo de Jesus pergunta: “Que posso fazer por ti ?. Neste caso o pobre geralmente respondendo pedindo um emprego. Desempregados agora não são milhares, agora são milhões em todo o Planeta Terra.
O cego do Evangelho, soube que Jesus estava ali por perto e grita: “Jesus, tem piedade de mim ?. Jesus o chama e pergunta: “Que posso fazer por ti ?”. Que eu veja Senhor, responde o cego. Jesus cheio de compaixão cura o cego que fica vendo.
Senhor Jesus, que eu veja a situação dos meus irmãos e irmãs, que vivem ao meu redor, muitas vezes em situação de extrema pobreza. e dai-me condição e coragem de ajudá-los. Senhor Jesus, que eu veja a tua soberania divina e possa ajudar meus irmãos e irmãs acreditarem em Ti, para que eu e eles possamos te louvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário