sábado, 22 de outubro de 2011

A COROA DA VIDA.


COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Por Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM

Lc. 21, 5 – 11
A COROA DA VIDA.

Este texto do evangelho de Lucas está relacionado com Ap. 2, 10; pois tanto na época de Jesus como em pleno século XXI continuam acontecendo guerras fraticidas, e até soberanos que governam as nações com mão de ferro por muitos anos, estimulando a violência, como aconteceu no Iraque, e recentemente na Líbia, em que seus governantes foram assassinados.
O livro do Apocalipse já nos lembra que devemos permanecer fiel a Deus até a morte e assim conseguiremos a coroa da vida. (Ap. 2, 10).
Permanecer fiel a Deus é um ponto chave da vida de qualquer ser humano.
Durante a vida todo ser humano enfrenta mil e uma dificuldades.
Há povos que enfrentam dificuldades maiores que outros povos, por causa das lutas internas, por causa da ganância externa, por causa das guerras fraticidas, por falta, não saberem colocar em seu meio o próprio Jesus, que ainda hoje diz:”onde dois ou três estiverem unidos em meu nome, eu estarei no meio deles” (Mt. 18, 20)0000000000000000, porém se mesmo assim, mesmo em meio a muitas tormentas, muitas dificuldades, se permanecermos fiéis à Deus, à sua justiça e bondade, conseguiremos a coroa da vida para nós, para os nossos, para os que nos rodeiam, e para as pessoas que, mesmo distante geograficamente de nós, nos estimulam a sermos fiéis a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário