sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ONDE CONSTRUIR A CASA.?





COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Por Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM

Mt. 7, 24 – 25
ONDE CONSTRUIR A CASA ?.

Esta preocupação os SEM TETO têm. Esta preocupação é também dos SEM TERRA. Os SEM TETO querem uma casa para morar, os SEM TERRA, além de uma casa para morar, eles também querem uma terra para plantar e viver.
O problema da humanidade é falta de partilha. Terra há e muita sobrando, bastava a partilha da terra, que os movimentos sociais a reivindicam com o nome de reforma agrária. Toda esta política social se resolve com a partilha, método proposto por Jesus para conhecermos mais profundamente a Deus e os irmãos.
A simples presença desses dois movimentos sociais: os SEM TETO e os SEM TERRA, é uma comprovação da parábola de Jesus que a humanidade construiu sua casa sobre a areia, a chuva e os ventos bateram nessa casa e ela ruiu.
A solução é construir a casa sobre a rocha, isto é, como diz o próprio Jesus: “praticar a Vontade de meu Pai que está nos Céus”.
Qual é a Vontade de Deus ?. São Francisco de Assis assim rezava: “Senhor que queres que eu faça ?”. Quem procura a Vontade de Deus descobre Deus na face dos irmãos. (Mt. 25, 31 – 45). Procuremos construir a nossa casa sobre a rocha: agradando a Deus e aos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário