quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PRESTAI ATENÇÃO


Casamento de Nossa Senhora, a mãe de Jesus, com São José


COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Por Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM

PRESTAI ATENÇÃO.
Lc. 17, 1 – 6

No Evangelho de hoje são três vezes que Jesus nos chama a prestar atenção:
Na primeira vez Jesus nos chama a prestar atenção na vida, na nossa conduta, no nosso modo de agir, para não ferir os bons costumes, a moral, nem causar ofensa à quem quer que seja, para não tornar mais grave o ferimento da sociedade escandalizada com as corrupções, roubos, assassinatos, seqüestras, e muitos malefícios que acontecem na sociedade.
Na segunda vez Jesus nos chama a prestar atenção na misericórdia de Deus e a agir com bondade perdoando sempre o irmão pecador. São Francisco de Assis nos diz que devemos perdoar o irmão mesmo que ele não queira receber o perdão.
Na terceira vez Jesus nos chama a prestar atenção na nossa fé, a sermos homens e mulheres de fé, à falar naquilo que acredita e acreditar naquilo que fala.
Jesus tomou como exemplo a amora, uma planta nativa do Irã, cujas folhas cordiformes, denteadas, que servem de alimento ao bicho-da-seda, e cujos frutos são comestíveis ao natural e muito apreciados em geléias; para dar um exemplo de fé e de ser maleável nas mãos de Deus.
Sejamos pois, maleáveis nas mãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário