sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O DIA DA ARMADILHA.





COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Por Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM

Lc. 21, 27 – 34
O DIA DA ARMADILHA.

Ninguém quer cair em armadilha, mas há os imprudentes e sem malícia que terminam caindo nas armadilhas dos mais espertos; no entanto a exortação de Jesus hoje no Evangelho para termos cuidado e não cairmos na armadilha de esquecermos de Deus e de sua Lei; é tão importante e os cuidados que devemos ter são tão simples, apesar disto muita gente vive descuidada.
Quais são os cuidados que devemos ter ?, e que dia é este. ?.
Jesus nos previne para o dia da sua segunda vinda, e os cuidados que devemos ter é simplesmente alimentar a nossa alma com oração e prática da vivência das Palavras de Jesus Cristo; e os mais inteligentes espiritualmente também procuram alimentar sua alma com a prática da vivência das Palavras, também do Antigo Testamento; mas acredito que, se procurarmos a prática da vivência das Palavras de Jesus Cristo, já basta para estarmos atentos e receber Jesus em sua glória na sua segunda vinda; ma nem todos estarão atentos assim, e se esbaldarão na comida, na bebida, no divertimento, na orgia, outros desatentos estarão procurando o seu sucesso, a sua glória, o acúmulo de dinheiro, vivendo insensivelmente sem tomar conhecimento do sofrimento dos pobres e excluídos; terão uma grande surpresa e ficarão pasmados no dia da vinda do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário